segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Meu Deus, onde vamos parar?

De uns dias para cá, comprovei de perto o tamanho da falta de cultura que prevalece em nossa largada sociedade. Fiquei estarrecida, confesso, com tantos acessos a coisas fúteis, mas consideradas, ao certo, como de grande importância para um determinado público internauta. Que não é formado por pouca gente. Dezenas, centenas...

Uma das notícias mais lidas, com registros de acessos contabilizados pelo nosso contador, foi, pasmem vocês, o corte de cabelo da Sandy com quase 10 mil acessos. Em seguida, os problemas da famosa Tessália do Big Brother. Tudo ultrapassando assustadoramente as notícias factuais locais que contribuem para ficarem a par da situação alagoana, em todos os setores, diariamente, em quaisquer horários.

Com toda essa média é possível notar a quantas anda a nossa cultura, alagoana e brasileira. Isso sem enfatizar os comentários direcionados aos textos lidos.

Imaginem que até recados para a Sandy foram enviados, como se “um dia” ela, de fato, fosse sentar em frente a um computador e ler suas opiniões. E a que se deve tudo isso? O que falta ao nosso povo? Alguma nova explicação? Para o bom entendedor meia palavra basta.

Só sei que a coisa é séria. Mais do que todos imaginamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário