quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Delegados com orientação do ‘ALÉM’?

ALÉM DA CONTA...

Chega a ser cômico, senão trágico, alguns casos observados de perto
Em algumas delegacias, onde os resultados deixam, no mínimo, um nó na cabeça de quem acompanha e observa a causa detalhadamente.

O que se pode dizer, por exemplo, de uma liberação de suspeitos presos por uma polícia, recebida por outra e que durante o processo há uma reversão na história? Suspeitos viraram vítimas, mesmo com policiais que efetuaram a prisão colocando-os sob suspeita, e ainda saíram da delegacia com declaração de inocência. Como assim?

Mas, esperem. E se Chico Xavier mandou uma mensagem? Se ele ou um outro espírito de luz informou da ‘injustiça’ que estava sendo feita com os acusados? É...isso é um tópico para reflexão. Pode fazer sentido. Mas...

Na minha estúpida ignorância, talvez, a respeito do Direito, numa ocorrência dessa natureza, no mínimo, tinha de ser feita a autuação e uma investigação que poderia ou não resultar no objetivo dos que se disseram inocentes e sensibilizaram. Se fosse um pobre será que convenceria?

Bom, a minha leitura ainda é pouca, por isso decidi: vou fazer Direito para ver se direito entendo, porque até agora não absorvi a ideia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário