terça-feira, 22 de setembro de 2009

Pobre cultura de Alagoas...HELP!

O desfile de 16 de setembro comemorou mesmo a Emancipação Política de Alagoas?
Que me recorde, não. Não entra em discussão aqui o colorido das fanfarras, as coreografias das balizas, mas o conteúdo apresentado em termos de música e algumas personagens.

As bandas, quase todas, passaram pela Avenida tocando “cidade maravilhosa”. Por alguns instantes me imaginei no calçadão de Copacabana. Piorou. Tocaram a tal de “gatinha você gosta mais de Red Label ou Ice? Que porcaria é essa? ECA!!! Como se não bastasse, surge quase flutuando pela multidão um Michael Jackson desengonçado que serviu para extrair risos de críticas. Palhaçada!!! Simplesmente ridículo.

Mas, em resumo, o que é isso? É a falta de compromisso das escolas, são diretores despreparados ou acomodados. A parte cívica quase não existe nos estabelecimentos de ensino hoje em dia. Quem sabe cantar, por exemplo, o Hino de Alagoas? O Hino Nacional? Da independência, da Bandeira? Nem as autoridades políticas. Vi perfeitamente quando muitas precisaram das bandeirinhas distribuídas pela assessoria do Governo de Estado, cuja letra nelas estava impressa, para abrir a boca.

Enquanto estudante do Colégio Bom Conselho, lembro-me perfeitamente, só entrávamos nas salas de aula após cantarmos um hino e um cântico religioso. Mas, isso serve para que mesmo não é?

Pobre cultura alagoana. Pobres dos nossos filhos da rede pública de ensino. Pêsames aos diretores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário