quinta-feira, 23 de abril de 2009

O STF "Jambalaiou"...


Quem não viu o fiasco divulgado pelo Jornal Nacional do dia 22 de abril de 2009? Um verdadeiro barraco se instalou no Supremo Tribunal Federal. Calma, barraco não. Barraco é coisa de pobre, gentalha.

Lá ocorreu um breve desentendimento por acúmulo de trabalhos mediante tantos projetos que lhes tomam o dia. Termina sendo entendido como afago o que o ministro Joaquim Barbosa disse com o presidente?

Simplesmente, ele falou que o 01 do Supremo não tem credibilidade e envergonha o judiciário brasileiro. Vocês ouviram também? Ou somente eu? É uma alucinação?

O que não entendi foi o ministro Joaquim Barbosa mandar Gilmar Mendes sair à rua. Como assim? Lembro-me bem de ele [o presidente] ter falado em Alagoas, quando veio verificar a situação dos presídios, que o sistema não andava porque os juízes ficavam nos gabinetes. Isso significa que ele só andou aqui? Palavras do Barbosa.

Ele disse, na cara, de forma popular, já que o clima foi disso para lá, que Mendes é um amostrado, exibido, que ‘só se preocupa em aparecer em jornais, revistas e televisões’. E mais...”Vossa Excelência não está na rua não. Vossa Excelência está na mídia destruindo a credibilidade do Judiciário brasileiro. É isso".

Minha genteee, isso foi lá em Brasília, DF, no apogeu, o centro dos refinados. Quero dizer, nem todos. E o atacante, certamente será atacado. Com a discussão ainda fizemos descobertas. Pelo menos o senhor Barbosa nos deixou informados de que o ministro Gilmar Mendes tem ‘capangas’ no Mato Grosso.

Mas são capangas, capangas mesmo? De pistolinhas e tudo? Ou os puxa-saquistas denominados de...

Queria ver uma situação desta em Alagoas. Onde estaria Barbosinha daqui a algum tempo?

Em termos do Jambalaia... PREFIRO NÃO COMENTAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário