domingo, 9 de agosto de 2009

“Santa” infelicidade...para os pernambucanos!



Vi muitos conterrâneos apostando veemente no time do Santa Cruz, àquele que outrora estremeceu estádios Brasil afora. Eles sacrificavam os dias, acompanhavam a equipe e apostaram o tempo todo numa ascensão. Pelo menos para a Série C, do Brasileirão. Longe das glórias vistas em Pernambuco, orgulho estampado em preto, vermelho e branco no Arruda. Mas, que fosse.

Fiquei emocionada, até, embora seja torcedora do Sport, com a quantidade de pessoas que invadiu Maceió dias atrás para uma partida justamente contra o Centro Sportivo Alagoano (CSA), outro que se despediu da Série D. A euforia de crianças, jovens e adultos, de todas as idades, ambos os sexos, contagiava. Até eu que não sou torcedora oficial do clube, me comovi. E asseguro: queria que desse a volta por cima. Sem hipocrisia. Afinal, Santa Cruz sempre foi grande.

Eles balançavam bandeirões, cantavam nas avenidas e diziam com todas as letras que, mesmo em tal circunstância, o time morava em cada coração que ali estava. E, confesso, neste dia os pernambucanos deram um show de civilização, mostrando que é possível torcer sem arruaça, apenas torcer, motivar, gritar, empurrar a equipe. A “Inferno Coral”, então, arrasou.

E assim escrevi em minha matéria: Os pernambucanos colocam os pés no chão, entendem que o caminho de reversão é longo, mas apostam que em 2011 terão espaço garantido pelo menos na Série B.

Quero me solidarizar com o servidor público Tom Menezes. À época ele disse: “O Santa é um time sagrado. O nome já diz tudo. Lógico que sofremos com a situação a que foi submetido o clube, por irresponsabilidade de uma direção que tivemos há quatro anos atrás. Sabemos que nada é fácil, mas com a nova estrutura da direção, com a organização e o associado chegando junto, iremos reconquistar nossas glórias”.

Também tirar o chapéu para o fanático torcedor Manoel Gomes. Naquele momento, para ele: “a única coisa que sempre carregamos só é esperança. Afinal é a última que morre. Mas ainda não dá para acreditar em cem por cento na equipe. Estamos aqui porque amamos o Santa”. Força para o Luciano Silva que achou erros na comissão técnica ao reformar tantas vezes a equipe.

Bom, esperemos 2010 para que ele se recupere e possa fazer muita gente feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário